sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Brasil não irá ceder gás para a Argentina

Em épocas de inverno, as necessidades de usar o gás na Argentina passava dos 4 milhões de metros cúbicos fornecidos pela Bolívia do acordo entre países. O país chegava a consumir 7 milhões de metros cúbicos por dia, e queria que o Brasil ajudasse fornecendo parte do seu gás.

O presidente da Petrobrás, José Sérgio Gabrielli, disse em um encontro realizado com o presidente Lula e a presidenta Cristina Kirchner, na casa rosada em Buenos Aires, que o Brasil não poderia ceder mais nem uma molécula do gás. O que, segundo Gabrielli, não quer dizer que o país não se esforçará para ajudar a Argentina, podendo assim, colaborar com o país vizinho de outras formas, como por exemplo, com termelétricas com óleo combustível, termelétricas a gás etc.

Natanna Stangelin

3 comentários:

Banza disse...

Muito bom Blog! Aos responsáveis, estão de parabéns! Desmonstraram grande responsabilidade ao se manterem atualizados em relações às questões no que concerne ao nosso país, e quão importante é isso!!! Tanto para vestibulares e outras provas de nossas carreiras, quanto principalmente, para nossas vidas e uma representação social consciente!
Agradeço pela ajuda também pois, eu, vestibulando, sei da importância de trabalhos como esse. Com certeza acompanharei o blog (olha a resonsabilidade hein moçada??? hahahaha)...rsrsrs
Espero que as próximas postagens mantenham a qualidade dessa primeira! ^^ Parabéns mesmo!
Abrazzos.

LUCHETTA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
LUCHETTA disse...

Olá pessoal
Excelente trabalho. Fico feliz de vocês terem abraçado a idéia e, estou extremamente satisfeito com a qualidade do seu blog.
Bom, novamente parabéns e contem comigo.
Grande abraço
Luís Henrique