Uma mulher foi detida por volta das 10h em uma casa na favela Maria Luísa, no Parque do Carmo, zona leste de São Paulo, suspeita de torturar a filha de 6 anos. Segundo o tenente Aládio Palmieri, que atendeu a ocorrência, a criança tinha os olhos roxos, mãos e pés queimados.
O caso foi registrado no 53º Distrito Policial, mas a mulher não foi presa em flagrante porque o delegado de plantão entendeu que não há como comprovar que as lesões tenham sido causadas hoje.
De acordo com o tenente, a PM chegou até a criança após uma denúncia anônima. Além da menina e da mãe, moram na casa mais três crianças, todas filhas da mulher.
Ainda segundo Palmieri, até as 16h o conselheiro tutelar da região não havia sido localizado. A menina seria encaminhada ao pai, que é separado da mãe da criança.
Natanna Stangelin
domingo, 21 de setembro de 2008
segunda-feira, 15 de setembro de 2008
Petrobras contratará dez plataformas para o Pré-Sal
A Petrobras ratificou, nesta segunda-feira, a contratação de dez plataformas de produção de petróleo, do tipo FPSO (plataformas flutuantes que produzem, estocam e escoam petróleo) para as áreas de extracção na Bacia de Santos. As quais vão operar em águas muito profundas, de 2.400 a 3.000 metros. As oito unidades pertencentes à Petrobras serão instaladas em 2015 e 2016, e esperam a produção diária de cinco milhões de m3 de gás natural e 120 mil barris de petrólero.As outras duas plataformas, serão alugada, e serão estabelecidas em 2013 a 2014, sendo que cada uma, capacidade de produzir diariamente 100 mil barris de petróleo e cinco milhões de m3 de gás natural.
Rafaela Locatelli
domingo, 7 de setembro de 2008
Petrobras desiste de se opor a nova estatal
A Petrobras, após conversas com o governo, desistiu de se opor à idéia de criação de uma nova estatal para controlar o petróleo extraído da camada pré-sal. De acordo com a Folha de S.Paulo, a empresa se convenceu de que a futura companhia a teria como sua parceira estratégica e decidiu priorizar entendimentos para garantir a exploração das seis áreas da Bacia de Santos.
Ainda segundo o jornal, o governo está reavaliando o aumento da tributação dos poços que já foram leiloados.
A elevação da chamada participação especial não garantiria mais dinheiro para a União, já que os recursos têm que ser repartidos com Estados e municípios
Natanna Stangelin
Assinar:
Postagens (Atom)